Todos os anos, a NúcleoGov realiza ações pensadas em melhorar o nível de transparência de nossos clientes.

Este ano, criamos o Programa Transparência em Ação para auxiliar as instituição públicas a alcançar o tão esperado Selo Diamante.

Esse programa é uma ação voltada a alavancar as notas dos clientes que o aderirem, para alcançarem maior pontuação no ranking de transparência organizado pelos Tribunal de Contas em cada Estado.

A participação no programa possibilita um maior empenho da equipe NúcleoGov e da instituição para tomada de medidas necessárias para sanar eventuais irregularidades nos portais de transparência, promovendo maior engajamento, buscando uma nota alta e a concessão do selo de qualidade em transparência pública (diamante, ouro ou prata) à instituição participante.

A adesão ao programa implica em contato maior que o habitual com a instituição, realização de reuniões, expedição de documentos orientativos com maior frequência, maior proximidade entre instituição e NúcleoGov, envios de áudios explicativos e criação de grupos com servidores da instituição.

A inscrição no programa não é garantia automática da concessão de selo em transparência ou em aumento de nota. A concessão do selo e a consequente elevação no ranking dependerá de esforços significativos por parte da instituição. A atuação da NúcleoGov é no sentido de orientação, demonstração, instrução e assessoramento. A Núcleogov não se compromete em gerar documentos que sejam de responsabilidade exclusiva da instituição. A NúcleoGov não se responsabiliza por eventual fiscalização de órgãos de controle externo, anterior às ações a serem desenvolvidas. 

Como participar?

Pedimos que os participantes colaborem preenchendo um Plano de Ação.

Esse plano auxiliará na identificação de responsáveis e em formas de acompanhar a resolução de itens pendentes e o progresso na adequação aos novos critérios da avaliação de 2023.

Esse Plano de Ação, deve ser encaminhado ao nosso suporte, que fará a atribuição de um especialista para fornecer as orientações necessárias e acompanhar a implementação das ações.

O programa é totalmente facultativo para a instituição e sua adesão não importa em custos adicionais.

O fim do programa será em 15 de setembro de 2023, onde pelo cronograma do Programa Nacional de Transparência Pública, também são encerradas as avaliações e validações dos Órgãos fiscalizadores.

Emissão de Relatórios de Conformidade

Desde a publicação da Resolução 001/2023 da Atricon, iniciamos a emissão de novos modelos de relatórios, apontando o atendimento dos itens de transparência.

Caso a sua instituição ainda não tenha recebido um parecer com esta nova composição, basta aguardar, nossa equipe já está confeccionando os relatórios, brevemente você receberá essa nova análise.

Enquanto isso…

Fale agora com nosso suporte para nos auxiliar com as adequações necessárias, e garantir o cumprimento das novas exigências.

E-mail: [email protected] / [email protected]

Contato: (62) 3645-1088 ou (62) 3095-1084 – WhatsApp